clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/04/2007 15h56min

Nelsinho aprova desempenho em testes na Malásia

Piloto brasileiro gostou da experiência apesar dos problemas com o carro

No último dia 27, a Fórmula-1 inaugurou uma série de quatro dias de testes no Circuito de Sepang, na Malásia. Palco da segunda etapa da temporada da categoria, o traçado asiático não é de boas recordações para Nelsinho Piquet. O brasileiro participou apenas do primeiro dia cumprindo a agenda de piloto de testes da Renault. Com problemas mecânicos no RS27, Nelsinho ficou na nona colocação entre os dez carros que estiveram na pista nas sessões, sendo substituído pelo finlandês Heikki Kovalainen nos dias posteriores. Ainda assim, o atual vice-campeão da GP2 aprovou a oportunidade de conhecer os circuito.

– Foi uma boa experiência. Infelizmente, não pilotei muito porque tive uma série de problemas com meu carro, então dei apenas umas 30 voltas. Gostaria de ter feito mais, mas acho que a equipe aprendeu muito na semana e o carro melhorou – analisou Nelsinho, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

De acordo com o filho do tricampeão Nelson Piquet, a oportunidade foi bastante proveitosa para que a escuderia francesa pudesse analisar o desempenho dos pneus Bridgestone.

– Foi o teste mais quente que tivemos durante o ano, incluindo o do Bahrein, e acho que conseguimos coletar boas informações – explicou.

Perguntado sobre a função que vem desempenhando na Renault, Nelsinho evitou qualquer especulação de que poderia assumir a vaga de um dos titulares de Flavio Briatore ainda na temporada de 2007. Segundo ele, seu objetivo é como o de qualquer outro piloto novato na categoria: ganhar quilometragem enquanto se adapta ao carro.

– Estou aqui para aprender, para conseguir o máximo de experiência que eu puder. É meu primeiro ano na Fórmula-1, então eu preciso saber como lidar com tudo, com os pilotos, com os pneus, com todas as situações. Coisas que você aprende com o tempo – explicou o brasileiro que, ainda assim, não descarta uma eventual chance de disputar uma corrida.

– Sou o terceiro piloto e, se algo acontecer, estou pronto para correr – finalizou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.