| 05/04/2007 12h50min
O desempenho de Felipe Massa não foi dos melhores no Grande Prêmio da Austrália. Com problemas no câmbio nos treinos classificatórios, o brasileiro acabou tendo que largar na última posição, terminando a corrida apenas em quinto. Ainda assim, a Ferrari não deve mexer no carro para o GP da Malásia, segunda etapa da temporada, que ocorre neste final de semana. A informação foi dada pelo próprio Massa, que deixou mais otimista as rivais da escuderia de Maranello.
– O carro com o qual correremos na Malásia é o mesmo que utilizamos na Austrália, sem novidades. Deste ponto-de-vista, com o mesmo pacote aerodinâmico, nosso desempenho não pode melhorar – constatou o brasileiro.
Massa, no entanto, demonstrou otimismo após os testes realizado no circuito malaio na última semana.
– Por outro lado, fizemos muito mais quilometragem com o carro, então conseguimos compreender muito melhor o que temos em mãos e como ele irá funcionar. E isso é muito importante – completou.
Diferente do brasileiro, o finlandês Kimi Raikkonen não enfrentou quaisquer dificuldades em Melbourne, largando na primeira posição e vencendo a prova sem sustos. Mas apesar do desempenho do F2007 do companheiro, Massa rejeita o rótulo de favorita da equipe vermelha.
– A competição é muito forte, então será difícil. Mas se observarmos o que fizemos na Austrália e na última semana (testando em Sepang), estamos realmente muito fortes – explica o piloto paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.