clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2007 18h07min

Chapecoense vence Guarani e encosta no Avaí

Verdão e Leão têm 17 pontos, mas time do Oeste perde no saldo de gols

A Chapecoense entrou na briga pela conquista do returno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, dia 1º, o Verdão do Oeste derrotou em casa o Guarani por 3 a 2 e está na cola do líder Avaí. As duas equipes estão empatadas com 17 pontos, mas o Verdão aparece na segunda posição por causa do saldo de gols.

Antes de comemorar, a torcida de Chapecó passou por vários sustos. Primeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo, Piccinin foi expulso ao reclamar da demora da maca e da catimba do adversário.

Antes disso, a Chapecoense já tinha perdido três gols com Jean Carlos e Marco Antônio. Depois da expulsão do treinador, o time não se achou em campo. Com a saída de Adriano, lesionado, aumentaram os erros de passe da equipe.

No início da segunda etapa, o Guarani percebeu que a Chapecoense não estava bem e partiu para o ataque. Maiquel e Evandro deixaram de marcar para o time visitante.

Foi então que, na vontade, a Chapecoense foi para o ataque. Num cruzamento na área, a bola sobrou para Willian Amaral, que mandou de primeira para a rede, aos 19 minutos.

Na sequência, Bilica machucou o nariz e ficou três a quatro minutos fora, até estancar o sangue. No seu retorno, o zagueiro quase fez um gol.

Depois de quase 80 minutos de jogo, a cara da partida mudou e os jogadores pareceram acelerar as emoções. O Guarani empatou aos 34, com Alan. Aos 35 minutos, Fábio Wesley, da Chapecoense, e Fabrício, do Guarani, foram expulsos. Aos 36, Jean Carlos deempatou, de voleio.

Aos 40, o Guarani igualou, com Grilo, de cabeça. Aos 41, Peter saiu do meio-campo a dribles e foi parado com pênalti. Eram 42 minutos quando ele cobrou, fez o gol da vitória e foi comemorar com a torcia.

Aos 43 minutos, o torcedor de Chapecó teve outra comemoração. Era o empate do Criciúma contra o Avaí.

– Deus nos ajudou – disse Willian Amaral.

Fábio Wesley, chegou a chorar de emoção, pois considerava o empate injusto. O técnico do Guarani, Amaro Júnior, elogiou a Chapecoense, mas criticou a marcação do pênalti em Peter.

Enquanto isso a torcida gritava:

– Ô, Joinville, pode esperar, a tua hora vai chegar.

A próxima partida da Chapecoense é contra o time do Norte, no domingo, dia 8. No mesmo dia, o Guarani recebe o Brusque no Renato Silveira.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.