| 31/03/2007 18h09min
Com dois gols de Fernandes, o Figueirense virou para cima do Metropolitano na tarde deste sábado, dia 31, e aplicou uma goleada de 4 a 1 no time de Blumenau pela abertura da sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense. Victor Simões, Ramon e Fernandes (2) marcaram os gols do alvinegro no segundo tempo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Metropolitano marcou o seu na etapa inicial, com Eric, e ficou nisso.
Com o resultado, o Figueira vai aparecendo momentaneamente na quarta posição, com 12 pontos e um jogo a mais. Já a equipe de Blumenau luta para não cair e aparece apenas em nono, com quarto pontos.
O próximo compromisso do Figueirense será pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O alvinegro define em casa contra o Noroeste, de Bauru, a vaga na terceira fase da competição. Pelo Catarinense, o time do Scarpelli retorna a campo no outro domingo, dia 8, diante do Próspera, em Criciúma. No mesmo dia, o Metropolitano recebe o Juventus, no Sesi, em Blumenau.
No jogo deste sábado, a presença do público no Scarpelli não foi das melhores e pouco menos de 2800 pessoas assistiram à partida. Fora do Scarpelli, as organizadas fizeram um protesto contra o Figueira e não entraram no estádio.
Dentro de campo, pelo menos no primeiro tempo, o jogo esteve lento e pouca coisa foi criada pelos 22 jogadores. A primeira chance concreta de gol foi do Metropolitano, aos 26 minutos, com um chute de Felipe Magalhães, ex-Figueirense, bem defendido por Wilson.
Dois minutos depois, veio o gol da equipe visitante. Eric recebeu passe de Bruno e acertou um voleio, marcando um golaço.
No minuto seguinte, o alvinegro respondeu com um chute para fora de Carlinhos na cara do gol de Cristiano. Na seqüência, Felipe Santana e Ruy, com chutes de fora da área, ameaçaram a meta do Metropolitano, mas não balançaram a rede.
Logo no início da etapa final, o Figueira já tinha feito as três substituições em busca do empate. Ainda no primeiro tempo, entrou o atacante Ramon. O meia Cleitou Xavier ganhou chance no intervalo e, no segundo tempo, a oportunidade foi dada ao volante Henrique. As alterações colocaram o Figueira para frente, mas o time também contou com o recuo do Metropolitano.
O cenário do jogo começou a mudar aos 20 do segundo tempo. Victor Simões recebeu o cruzamento de Chicão e testou: 1 a 1. Aos 23, quase que o atacante marcou novamente. Ele recebeu de Chicão na área, mas chutou fraquinho e permitiu a defesa de Cristiano.
Dominando o jogo, o Figueira voltou a marcar no finalzinho da etapa. Aos 44, o goleiro Cristiano saiu para a intermediária, Fernandes passou por ele e, com muita frieza, tocou para dentro da rede: 3 a 1.
O quarto e último gol saiu aos 48 minutos, com uma cobrança de pênalti. Henrique foi derrubado por Vitinho na área e, novamente, o camisa 10, Fernandes anotou: goleiro para um lado e bola para o outro: 4 a 1.
Para o técnico Mário Sérgio, desde o confronto com o Joinville o Figueirense vem mostrando atributos imprescindíveis para quem quer vencer:
– Contra o Joinville, o time deu uma prova de organização, e hoje (sábado) deu uma prova de frieza. Time para ganhar tem que ser frio – afirmou na entrevista coletica após a partida.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.