clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/02/2007 22h41min

Juventude vence o Santa Cruz por 2 a 1

Resultado isola Papo na liderança do campeonato

O Juventude derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 na noite desta sexta no Estádio dos Plátanos, pela sétima rodada do Gauchão. Com o resultado, o Alviverde se isolou na liderança do Grupo 1, com 15 pontos, três a menos que o Novo Hamburgo. Já o Galo permaneceu na quinta posição, com dez pontos. O Veranópolis, que na mesma noite venceu o Glória, tem agora o mesmo número de pontos.
 
O Santa Cruz começou assustando em uma cobrança de falta, aos sete minutos. Aos 10 minutos, Rodrigo Gasolina roubou a bola de Cedrola e lançou Adão. O atacante bateu cruzado e a bola seguiu pela linha de fundo.

Mas logo o Juventude se encontrou em campo. O 4-4-2 proposto pelo técnico Ivo Wortmann facilitou o apoio dos alas. Pelo lado direito, Michel construía jogadas. Márcio Azevedo também apoiava pela esquerda. Aos 18 minutos, o estreante William abriu o placar. No lançamento longo de Michel, entre os zagueiros, ele pegou a zaga desarrumada e marcou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol.

A partir daí, o Juventude tinha superioridade técnica, mas não conseguia convertê-la em gols. Michel desperdiçou boa chance aos 25 minutos, quando concluiu para fora. O Santa Cruz investia, complicava e chegava com perigo. Aos 31, Fábio Rosa perdeu na disputa aérea com o corpulento Adão. Rodrigo Gasolina aproveitou a sobra e explodiu uma bomba no travessão de André.

Na etapa final, o Ju se complicou novamente. Aos 19 minutos, foram três rebotes e um escanteio a favor do Santa Cruz. Até que aos 21, a pressão do Galo se transformou em gol. Rafael Pati cruzou para Adão apenas escorar para as redes e empatar a partida.

Aos 27, Carlão, do Galo, recebeu cartão vermelho, o que proporcionou ao Juventude facilidade para trabalhar a bola e encontrar o segundo gol. Dois minutos depois, o meia Fabinho encontrou Márcio Azevedo pela ponta esquerda. O ala conseguiu fazer o cruzamento, encontrando Gabriel na área, que bateu forte. O goleiro Marcelo Pitol bateu roupa e, no rebote, Juliano, oportunista, pegou o rebote e chutou no canto esquerdo, decretando a vitória caxiense.

O próximo compromisso do Alviverde será no dia 25 de fevereiro, contra o Gaúcho no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Santa Cruz vai a Canoas enfrentar a Ulbra.

PIONEIRO

Notícias Relacionadas

15/02/2007 21h03min
Papo defende a liderança contra o Santa Cruz
15/02/2007 16h40min
Ivo Wortmann deve improvisar Fábio Rosa na zaga
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.