| 08/11/2006 10h29min
A rodada de abertura da segunda fase do Campeonato Mundial de vôlei feminino terminou de forma perfeita para o Brasil. No jogo entre a segunda colocada do antigo Grupo C, os EUA, contra a terceira do B, a China, quem se deu melhor foi a equipe asiática, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/22 e 25/17, e embolou o meio do Grupo F.
Agora, a chave da segunda fase apresenta Brasil e Rússia isolados na ponta com oito pontos. Quatro equipes vêm logo atrás, entre elas as próprias China e EUA e também Alemanha e Holanda, todas com seis. Isso deixa a situação bastante favorável para os líderes, já que há apenas duas vagas para a semifinal.
A China volta à quadra nesta quinta-feira, às 5h (de Brasília), para enfrentar justamente o Brasil. Só uma vitória interessa para a ainda líder do ranking mundial, que pode perder o posto caso confirme a fase descendente agora no Mundial. Já ao time de José Roberto Guimarães, o triunfo pode praticamente representar a classificação. As norte-americanas têm pela frente o Azerbaijão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.