| 01/11/2006 22h40min
De acordo com um boletim divulgado na noite desta quarta-feira pelo Comando da Aeronáutica, nos aeroportos de Congonhas (SP), Brasília, Santos Dumont (RJ) e Porto Alegre (RS) há pequenas retenções no movimento de aeronaves, devido a atrasos provocados pelas empresas aéreas e não em função do trabalho dos controladores de vôo. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, as atividades transcorrem "dentro das possibilidades deles" em relação à demanda.
Nos aeroportos de Guarulhos (SP), Internacional Antonio Carlos Jobim (RJ) e Confins (MG), acrescenta o boletim, as operações foram regularizadas às 20 horas, com a retomada das decolagens para o Nordeste, atrasadas em três horas.
Neste momento, 21 aviões permanecem no solo em Guarulhos, 16 no Rio de Janeiro e cinco em Minas Gerais. Em Salvador (BA) e Recife (PE) há cinco e duas aeronaves, respectivamente, aguardando liberação para decolar. As informações foram fornecidas pelas torres de controle dos aeroportos ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
A previsão do Comando da Aeronáutica é de que o sistema de tráfego aéreo deverá se normalizar ainda nesta noite.
Informações sobre o movimento nos aeroportos podem ser obtidas das 9h às 17h, a partir de sexta-feira, no Departamento de Relações Públicas da Aeronáutica, pelo telefone (61) 3329-9655. Nesta quinta-feira, não haverá expediente ou plantão.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.