clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/10/2006 20h54min

Furacão encara Santos na Vila Belmiro

Este é o primeiro confronto direto visando a Libertadores

Com apenas nove jogos para o fim do campeonato, o Figueirense começa uma maratona decisiva para suas pretensões no Brasileirão. O primeiro desafio é neste sábado, às 18h10min, contra o Santos na Vila Belmiro. Em seguida o Alvinegro pega o São Paulo em casa e no dia 1º de novembro joga com o Grêmio, no Olimpico. Atualmente o Figueira está na sétima colocação, com 43 pontos. Se conseguir um bom desempenho nesses três confrontos aumentam as chances do time catarinense brigar por uma vaga na Copa Libertadores 2007.

Com seis pontos a menos que a equipe da Vila, o Furacão precisa se aproximar, das primeiras colocações para seguir com chances de chegar ao mais importante campeonato sul-americano. A partida ganha em emoção e é encarada pelas duas equipes como uma disputa particular dentro da Série A.

O técnico Waldemar Lemos já tem o time definido para buscar os três pontos diante do Alvinegro praiano. A única novidade na equipe é a entrada do zagueiro Vinícius na vaga de Chicão, suspenso.

No ataque, a boa notícia é a recuperação de Soares. O atleta sofreu uma contusão no tornozelo direito durante a partida da rodada passada, mas se recuperou a tempo para entrar em campo na Baixada e está confirmado ao lado de Schwenck.

– É um concorrente direto. Temos que tomar cuidado com o Zé Roberto, que é um grande jogador, diferenciado. A equipe deles também tem um excelente treinador, bem qualificado. Nosso objetivo é entrar muito ligado nos 15 minutos iniciais –, afirmou Soares.

Cícero reitera a importância da partida mas não demostra que o time vai ser mais cauteloso por jogar fora de casa:

– Lógico que (o Santos) é um concorrente. E vamos lá para atuar com a nossa postura de sempre – explica o meia.

Pelo lado santista Wanderley Luxemburgo tem alguns problemas para escalar o time. Maldonado e Dênis seguem lesionados e ficam fora da equipe até o ano que vem. Já o volante Heleno não joga por estar suspenso. O zagueiro Luis Fabiano ressalta a importância da partida contra o alvinegro catarinense:

– Esses dois jogos em casa (contra Figueira e São Caetano) serão decisivos para a gente –. Conclui o zagueiro santista

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.