| 27/09/2006 19h56min
Foi recebendo um “puxão de orelhas” que os jogadores do Grêmio voltaram aos treinamentos nesta quarta, depois de dois dias de folga. Antes do coletivo da tarde, o técnico Mano Menezes reuniu o grupo por cerca de 30 minutos no gramado suplementar para avaliar os erros cometidos na derrota por 4 a 0 para o Goiás, domingo passado.
Mano não quis revelar o teor das cobranças, mas pelos seus gestos deixou claro seu descontentamento com a maneira como o time se portou no Serra Dourada. Um dos poucos a falar sobre o assunto, o zagueiro William revelou que o tema mais abordado foi a marcação, mais precisamente a falta dela, contra o Goiás.
– A gente não conseguiu encaixar a marcação, como fizemos contra Botafogo e Ponte Preta. Isso nos deixou muito distante uns dos outros e prejudicou muito o time, que tem como característica jogador compactado – comentou o jogador.
Contando com o treino de hoje, Mano Menezes tem sete dias para trabalhar a equipe e corrigir os problemas apresentados em Goiânia antes da partida contra o Palmeiras, dia 4, no Olímpico. Dois desfalques já estão confirmados: o meia Leo Lima, lesionado, e o volante Lucas, que estará à serviço da Seleção Brasileira.
O técnico antecipou nesta quarta que Rafinha é o que melhor reúne as características para desempenhar a função de Leo Lima, mas deixou em aberto a possibilidades de escalar Ramon ou abrir mão de um jogador de meio-campo para colocar Herrera ao lado de Rômulo no ataque. Para o lugar de Lucas, Sandro é o principal candidato.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.