| 11/08/2006 23h01min
Após uma semana conturbada, que contou com protesto da torcida junto aos jogadores, o Sport voltou à Ilha do Retiro e amenizou a crise ao vencer o Ituano por 2 a 0 nesta sexta. Agora, os pernambucanos ocupam a terceira colocação, com 26 pontos, enquanto os paulistas estão em 12º lugar, com 20.
As cobranças sobre o time pernambucano, vale lembrar, pioraram graças a derrota para o Paulista, na rodada passada. O resultado negativo aumentou a crise no Sport, que antes do jogo desta sexta-feira havia conseguido apenas uma vitória nas últimas sete partidas. Além disso, depois da derrota em casa, alguns jogadores quase foram agredidos por torcedores.
Assim, querendo superar a crise, o time anfitrião demonstrou disposição e começou o jogo bastante ofensivo, conseguindo o primeiro gol logo aos 15 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o ataque do Sport disputou a bola com a zaga do Ituano e deu rebote para o capitão Everton, que apareceu e chutou cruzado.
Mesmo em vantagem no placar, o rubro-negro não diminuiu a força no ataque e continuou oferecendo perigo ao Ituano. Tanto que, aos 32 minutos, o zagueiro do Galo , Amaral Rosa, fez pênalti e recebeu o amarelo. Na cobrança, Wellington chutou no meio do gol, enganando o goleiro Gílson, que já caía para o canto.
No segundo tempo, o Sport continuou melhor e criando mais oportunidades de gol do que o Ituano. Contudo, as finalizações erradas impediam que o placar se modificasse. O Ituano, por sua vez, parecia não se encontrar e com isso não oferecia muito risco para a defesa do Sport. Assim, sem gols na segunda etapa, o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.
Agora, o Sport volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Brasiliense na Boca do Jacaré, em Taguatinga. O Ituano, por sua vez, pega o CRB-AL no mesmo dia, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.