| 10/08/2006 21h34min
Em crise, Sport e Ituano se enfrentam em Recife em um confronto entre dois times que já estiveram na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e agora lidam com a má fase. Para reverter o mau momento, o time pernambucano atuará na Ilha do Retiro nesta sexta-feira, às 20h30.
Os donos da casa venceram apenas uma de suas últimas sete partidas, mas mesmo assim continuam entre os quatro primeiros do campeonato, na quarta colocação, com 23 pontos conquistados.
Mesmo com a boa classificação, o revés no último jogo (2 a 1 para o Paulista na Ilha do Retiro) levou os jogadores a enfrentarem um duro protesto da torcida. Revoltados com o resultado e a má fase da equipe, torcedores chegaram a tentar agredir alguns jogadores do elenco leonino e depredaram carros dos atletas.
Para reverter esta situação, o treinador Dorival Júnior fará várias mudanças na equipe que pega o Ituano, a começar pelo gol. Gustavo não vem tendo atuações e deixará o time titular para dar vaga a Magrão.
No setor defensivo, Durval e Hamilton estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paulista. Seus substitutos ainda não estão definidos pelo técnico, mas os favoritos são Du Lopes e Bia. O lateral-esquerdo Bruno também volta ao time, depois de um tempo na reserva, no lugar de Jorge Guerra.
As mudanças não devem parar por aí. Fumagalli será recuado para jogar de meia no lugar de Tinho, não vem tendo bom desempenho nas últimas partidas. Para a vaga deixada no ataque, Anderson deve ser escalado e fazer dupla com Adriano Magrão. Everton, recuperado de lesão, também deve estar entre os titulares no meio-de-campo leonino.
Pelos lados do Ituano, que tem três pontos a menos que o Sport, mas aparece oito posições abaixo, em 11º, o pensamento também é a vitória para deixar a má fase. A equipe do interior paulista venceu apenas uma das suas últimas nove partidas e vem se afastando gradativamente dos líderes da competição.
Na última rodada, o Galo de Itu vencia o Guarani por 2 a 1, mas cedeu o empate no final do jogo em cobrança de pênalti. Com o mau resultado, o treinador Leandro Campos entregou o cargo, mas a diretoria não aceitou sua saída.
Para enfrentar o Sport, o Ituano tem três desfalques. O meia Johnny cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Bugre, enquanto o goleiro André Luís e o meia Juliano estão machucados e não têm condições de atuar. Joílson assume a vaga de titular do gol da equipe de Itu, enquanto Moradei e Adriano entram no meio-de-campo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.