| 02/08/2006 17h36min
A vitória de 2 a 0 sobre o Rio Branco na tarde de quarta, em Paranaguá (PR), garantiu ao Joinville a passagem para a próxima fase da Série C do Brasileiro. Com quatro mudanças no time, a equipe catarinense conseguiu superar os donos da casa, principalmente no segundo tempo, quando marcou os gols da classificação.
O Rio Branco iniciou dominando e Gilmar salvou o Joinville logo aos dois do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Edgar quase abriu o placar mas ouviu muita reclamação dos companheiros por ter chutado direto a gol ao invés de cruzar para Fábio Oliveira.
Aos 14 o meia-atacante Marco Aurélio se machucou e foi substituído por Alexandre Fávaro. Caique, que estava substituindo Ninja, reconheceu que o time começou "nervoso" mas que "igualou" as ações no final do primeiro tempo.
O placar foi aberto aos 10 minutos do segundo tempo com gol de Ramires, com bola cruzada por Fábio Oliveira; o jogador fez tabela na frente do goleiro Márcio Oliveira antes de concluir para o gol.
Vaguinho, que tinha acabado de entrar, marcou o segundo do tricolor aos 29 minutos do segundo tempo, no contra-ataque. A bola chegou à meia altura e ele tocou direto, sem esperar que ela batesse no chão.
Quatro minutos depois, Baiano, do Rio Branco, foi expulso ao atingir Caique no rosto. Passados cinco minutos, Cesar Gaúcho também foi expulso ao atingir novamente Caique. Com dois jogadores a menos, os donos da casa não conseguiram mais reagir diante do Joinville, que ainda teve chance de ampliar. Émerson perdeu um pênalti no penúltimo minuto do tempo regulamentar, depois que Fávaro foi derrubado na área por Wilson.
Com a vitória, o JEC alcançou 10 pontos e precisa de apenas um empate na próxima rodada para se classificar na liderança do grupo 15. O Rio Branco é o lanterna do grupo e depende do resultado de Ulbra x Caxias para não ser eliminado.
No próximo domingo, às 16h, o Joinville recebe a Ulbra, na Arena e o Rio Branco vai a Caxias do Sul enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.