| 27/07/2006 18h55min
A vitória por 1 a 0 sobre o Chivas em Guadalajara, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, motivou o torcedor do São Paulo. Isso pôde ser visto no desembarque do time na tarde desta quarta no Aeroporto de Cumbica, onde cerca de 100 torcedores esperavam pelo time e provocaram confusão.
A confusão só não foi maior devido à ação da Polícia Militar, em conjunto com os seguranças do aeroporto e do próprio São Paulo, que organizaram a multidão para a passagem dos jogadores. Mesmo assim, a intervenção foi necessária principalmente quando o goleiro Rogério Ceni, autor do gol da vitória no México, e o zagueiro Lugano passaram pelo corredor humano formado.
Alguns atletas, como os zagueiros Fabão e Alex Silva, preferiram driblar a confusão e deixaram o aeroporto pela porta dos fundos, saindo do local sem falar com a imprensa. A atitude foi elogiada pelos companheiros, que justificaram a “fuga” pelo cansaço causado pela estressante até o México.
– É legal esse contato com a torcida, mas as pessoas precisam entender que alguns jogadores estão cansados, por isso fizeram isso – explicou o atacante Ricardo Oliveira.
O clima de oba-oba criado pela torcida, no entanto, não deve influenciar o desempenho do Tricolor em campo na próxima quarta, no Morumbi, quando acontece o jogo de volta. Os mexicanos quebraram uma invencibilidade do time em casa, pela Libertadores, de 19 anos e o elenco pede cautela para os fãs mais exaltados.
– A gente não vai entrar nesse clima de euforia. Respeitamos muito o Chivas para esse jogo de volta – disse o lateral Souza.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.