| 21/07/2006 20h13min
Os dois jogadores apresentados pelo Avaí na Ressacada já conquistaram na carreira o objetivo que o Leão busca na Série B do Campeonato Brasileiro: o acesso. Samuel, atacante de 22 anos, ajudou o Grêmio a voltar à elite, no ano passado. Já o meia Alê, de 27 anos, conseguiu a façanha cinco vezes nas divisões inferiores do Campeonato Paulista.
Com a chegada de Samuel e Alê, o superintendente geral Alexandre Espíndola entende que o elenco, agora com 34 jogadores, está completo.
– Com estes reforços fechamos um grupo que tem condições de conquistar o acesso – avalia.
O paulistano Alê é jogador de meio-de-campo, "guerreiro", voluntarioso. O jogador, que completa 28 anos no dia 15 de agosto, veio do Guaratinguetá e ajudou a equipe paulista a conquistar o acesso à primeira divisão do campeonato estadual. Alê não disputa uma partida há 50 dias e vai precisar de um treinamento físico específico. Já o capixaba Samuel treinou ontem e pode ficar no banco de reservas no jogo com o Ituano, terça-feira, na Ressacada.
Samuel é jogador de área e começou a carreira no Itabuna-BA, em 2004. Depois, transferiu-se para o Grêmio, onde foi campeão brasileiro da Série B. Este ano, foi emprestado ao Juventude e fazia um bom início de temporada quando uma lesão o tirou da equipe e a partir daí o atacante não conseguiu mais se firmar como titular.
No treino de sexta, o técnico Vagner Benazzi começou a esboçar a equipe que enfrenta o Ituano. O volante Marquinhos foi utilizado na vaga de Vinícius, que cumpre suspensão automática. O goleiro Eduardo Martini e o lateral-direito Carlinhos também treinaram na equipe titular. Os zagueiros Rogério Prateat, que está com amigdalite, e Nailton, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, foram poupados.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.