| 19/07/2006 18h36min
Tomando por base a posição atual dos times na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e o aproveitamento necessário para integrar a "zona de acesso", o Avaí precisaria somar, até o final do returno, pelo menos mais 37 pontos. Aí, é só comemorar uma das quatro vagas que a Segundona vai conceder esse ano na elite do futebol nacional.
O aproveitamento de Coritiba e Sport, os dois últimos times que se classificariam para a Série A se a competição terminasse hoje, é de 52,8%. Ou seja, para conquistar esse percentual, o clube precisa chegar na última rodada com 60 pontos somados. Como o Leão já somou 23 pontos nos primeiros 13 jogos, com um aproveitamento de 59%, precisaria de mais 37 nos 25 compromissos que ainda tem pela frente para terminar a Série B com o desempenho mínimo que, hoje, garantiria uma das vagas.
Só que esta previsão é baseada no momento atual e em futebol, os "momentos" são efêmeros e volúveis, sujeitos a mudanças bruscas com o andamento do campeonato. Por isso mesmo a intenção da comissão técnica é ir somando o maior número de pontos que puder, sem se preocupar com projeções.
A delegação chegou nesta quarta de Belém, onde empatou com o Paysandu em 1 a 1, com gol de Edílson no último minuto de jogo. Apesar do gol salvador, Edílson deve voltar ao banco de reservas para o jogo contra o Ituano, na próxima terça-feira, na Ressacada. Isso porque o titular da posição, Carlinhos, volta de suspensão. Os suspensos da vez são o goleiro Adinam, que levou o segundo cartão amarelo e deve ser substituído por Eduardo Martini, e o volante Vinícius, que foi expulso (pela segunda partida consecutiva) em Belém.
Como o Leão joga em casa, é possível que o técnico Vagner Benazzi escale Fabinho no meio-de-campo, formando a equipe com o mesmo sistema que utilizou na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.