| 29/05/2006 08h23min
Único palmeirense a conceder entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 diante do Grêmio, o técnico Tite disse que a eficiência do adversário e a pressa do Verdão em buscar a virada explicam o resultado negativo deste domingo. O treinador, no entanto, garantiu que o Palmeiras não está desesperado por vitórias.
– O Grêmio jogou fechado, fez alguns contra-ataques e foi eficiente. Não me lembro do Sérgio fazendo defesas. Estivemos em vantagem numérica durante metade do jogo, mas apressamos as jogadas, queríamos virar logo – disse Tite.
Para o treinador, a ineficiência do ataque pode ser explicada pelo mesmo motivo.
– Quando a pressão é muito grande, a pressa faz com que os erros aconteçam. Além disso, não conseguimos criar boas jogadas – resumiu. Vale lembrar que o Palmeiras, o segundo tempo, chegou a estar com cinco jogadores ofensivos em campo: Willian, Juninho Paulista, Enílton, Edmundo e Muñoz .
Tite também demonstrou irritação com a falha da defesa no gol de Hugo. Para ele, o time tem de ficar ligado na partida principalmente quando a fase não é boa.
– Estávamos com um jogador a mais. A marcação não poderia deixar que ele concluísse. Quando a fase não é boa é preciso entrar com concentração redobrada – afirmou.
Até por isso, o treinador acredita que a má fase do Verdão, que só venceu uma de suas oito partidas no Campeonato Brasileiro, influenciou no resultado.
– Quando o momento é ruim, todas as coisas contribuem para piorar – simplificou o treinador, lembrando dos gols perdidos, das falhas da defesa, da falta de reforços, dos desfalques, da pressão da torcida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.