| 29/05/2006 07h23min
Para amenizar a crise instalada pela seqüência de resultados negativos, o Palmeiras pode trazer o meia Rosembrick, do Santa Cruz. O Verdão negocia a troca dos meias Cristian e o Alex Afonso pelo jogador pernambucano e um acerto pode ocorrer nos próximos dias.
O principal empecilho para o fechamento da transição é a preferência de Cristian em permanecer no Palmeiras. De qualquer forma, o jogador não foi relacionado para enfrentar o Grêmio neste domingo para a sua cota de jogos por um time não estourar e inviabilizar a negociação.
Sem dinheiro para trazer reforços de peso, o clube vai acertando o elenco da forma que pode. Depois de Marcinho Guerreiro, Lúcio e Corrêa serem vendidos, o zagueiro Douglas não teve o contrato renovado e não joga mais no Palmeiras.
Segundo o técnico Tite, o Palmeiras vive uma fase de transição e os reflexos estão sendo sentidos em campo.
– Os ajustes estão sendo feitos durante a competição e é normal que os resultados demorem um pouco – disse o treinador, que em três jogos no comando do Palmeiras obteve uma vitória e duas derrotas.
A transição citada por Tite inclui a promoção de juniores ao time principal, o que na visão do técnico teria que se feito de outra maneira para surtir resultados.
– Eu tenho trazido garotos por necessidade e é normal que eles demorem a acertar quando o time não está numa fase boa – disse.
Para atestar a sua opinião, o treinador deu o exemplo do que aconteceu com o meia-atacante Willian, expulso em sua estréia ao time profissional depois de duas rodadas de dos anos se recuperando de problemas cardíacos.
– É um risco que tinha de correr. Estava sem opções para jogadores como ele e tive a necessidade de escalá-lo – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.