| 28/05/2006 19h43min
O atacante Thierry Henry não entendeu a atitude da torcida francesa no amistoso de sábado, contra o México. Mesmo com a vitória da França por 1 a 0, parte do time foi vaiado. O jogador do Arsenal ficou indignado:
– Eu fico me perguntando se os torcedores de Paris realmente querem que a gente ganhe as partidas – declarou.
Henry, que foi poupado do jogo, ficou revoltado com as vaias a seus colegas. O craque Zidane foi um dos poucos que foram aplaudidos.
– Isso nunca seria visto na Inglaterra. Inclusive quando estamos perdendo em Highbury (estádio do Arsenal), os torcedores seguem apoiando e festejando – explicou Henry, bastante contrariado.
As principais críticas foram em relação ao técnico Raymond Domenech e ao goleiro Fabien Barthez. Durante o anúncio das equipes, o treinador e o camisa 1 foram vaiados.
– Quando o Barthez recebeu cartão amarelo, parecia que muitos ficavam felizes com isso – disse Henry.
O meio-campista Vikash Dhorasoo, que entrou no lugar de Zidane, foi outro jogador muito vaiado no Stade de France, palco da final da Copa de 1998. O zagueiro Willy Sagnol também ficou bravo com a torcida em Paris.
– Estou cheio disso. Os torcedores têm que entender que, quando pegam no pé de alguém,dificultam para toda a equipe – afirmou Dhorasoo.
Mas a seleção francesa ainda fará amistosos em casa: quarta-feira contra a Dinamarca, em Lens, e no dia 7 diante da China, em Saint-êtienne.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.