| 26/05/2006 14h25min
Depois de anunciar que a semana seria dedica apenas a trabalhos físicos, o técnico Carlos Alberto Parreira mudou de planos e orientou na tarde desta sexta o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira no Thermoplan Arena, em Weggis, na Suíça.
É bem verdade que o tempo de trabalho foi reduzido, e as cobranças, mínimas. Mas pela primeira vez desde que o Brasil começou a preparação para a Copa foi possível ver titulares e reservas se enfrentando. O resultado foram alguns gols muito bonitos, com destaque para os marcados por Robinho e Adriano.
Na parte inicial do treino, Parreira separou titulares e reservas de linha em uma movimentação tática disputada em campo reduzido. Depois, na principal atividade do dia, liberou o campo inteiro e integrou os goleiros ao trabalho, com Júlio César e Rogério Ceni revezando-se na meta do time reserva.
O sistema defensivo foi o grande destaque deste trabalho, embora alguns meias e atacantes – Ronaldinho principalmente – tenham claramente se poupado por conta do intenso treinamento físico a que foram submetidos pela manhã. Fora uma boa jogada de Fred, os reservas tiveram poucas chances para marcar.
Primeiro, Parreira colocou o quarteto mágico – Ronaldinho, Kaká, Adriano e Ronaldo – atacando os zagueiros reservas Cris e Luisão, enquanto os meias-atacantes reservas enfrentavam os defensores titulares: Lúcio e Juan. Depois, o treinador inverteu as posições, colocando o ataque titular contra a defesa titular.
O mini-coletivo durou aproximadamente 30 minutos e encerrou as atividades desta sexta-feira. A programação deste sábado também prevê treinos em dois turnos. Mas tudo indica que haverá uma inversão de papéis: o treino físico, na parte da manhã, deve ser mais leve, enquanto o coletivo, à tarde, mais intenso.
GAZETA PRESS E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.