| 23/05/2006 20h18min
Milhares de pessoas correm atrás de ingresso para ver pelo menos um treino do Brasil na Suíça. Os cambistas estão cobrando nesta terça, via internet, mais de US$ 100. Mas tem gente que não precisou enfrentar fila, não gastou nada, verá Ronaldinho e Ronaldo do melhor lugar e ainda ganhará dinheiro com a seleção.
A simpática família Stöckli é dona de uma agradável casa localizada bem atrás de um dos gols do Estádio de Weggis. No andar de cima do sobrado é possível ver os treinos melhor do que em qualquer lugar da arquibancada, confortavelmente, sem aperto.
Alfred, a mulher, Alice, e os filhos, Martin, Daniel e Sandra, não vêem a hora para a chegada da tarde desta terça, em que está previsto o primeiro treino do Brasil. E contam com a presença de amigos, embora o espaço na varanda não seja dos maiores.
– Mas não vamos cobrar nada, amigos são amigos – garante Alfred, um senhor de 48 anos, simples e com fala mansa.
Aos amigos não vai pedir dinheiro. Mas com a seleção lucrará bastante. Na frente da casa, alugou um espaço por cerca de 1.300 francos suíços (cerca de R$ 2.300) para vender lanches e bebidas.
– Esperamos ganhar 5 mil francos no período em que a seleção estiver aqui. ê mais do que ganho por mês com minha empresa.
Prejuízo, porém, não está descartado. Não com a barraca de alimentação. Mas com a bola. Um chute de Roberto Carlos errado pode arrebentar suas vidraças.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.