| 22/05/2006 22h41min
A seleção brasileira está melhor agora do que em 2002, ano em que conquistou seu quinto título mundial. A declaração é do chefe do departamento médico, José Luiz Runco.
– Em 2002, o Ronaldo vinha de lesão e o Rivaldo estava sendo considerado incapacitado para jogar. Agora não temos problemas. O jogador do atual grupo que sofreu mais contusões recentemente foi Ronaldo. A última ocorreu na coxa esquerda. Mas, de acordo com o médico da seleção, o atacante do Real Madrid vem treinando há duas semanas e está em ótimas condições. Só não atuou nas rodadas finais do Campeonato Espanhol por opção da comissão técnica de seu time – garantiu Runco.
Os atletas da seleção farão exames cardiológicos, laboratoriais e avaliações isocinéticas (que medem a força) entre terça e quarta-feira, no Swiss Paraplegic Center, em Nowil, distante 40 minutos de Weggis. E, dependendo dos resultados, alguns jogadores poderão ser poupados dos primeiros treinamentos, que têm início previsto para a tarde de quarta. Principalmente aqueles com idade acima de 30 anos, como Cafu e Roberto Carlos.
Agência EstadoGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.