| 07/04/2006 20h29min
Só a vitória interessa ao Real Madrid no duelo deste sábado contra a Real Sociedad no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O time merengue soma 58 pontos, 11 a menos que o Barcelona, e sabe que as chances de título são remotas. Mas o Real não pode se descuidar, pois Valencia com 56 pontos e Osasuna, com 55, lutam pela segunda posição. Apenas os dois primeiros se classificam de forma direta para a próxima Liga dos Campeões da Europa. O adversário não deverá oferecer muita resistência, pois ocupa a zona de rebaixamento com 31 pontos.
– Ainda temos como meta encostar no Barcelona e tentar disputar o título. Mas sabemos que a situação não é fácil. Acredito porém que, se conseguirmos manter essa possibilidade até o fim, dificilmente perderemos a segunda colocação – disse o lateral-direito brasileiro Cicinho.
Zidane, recuperado de dores musculares na coxa direita, defenderá o Real Madrid, que não terá o meia inglês David Beckham, se recuperando de uma lombalgia.
Também no sábado o Valencia visita o Celta, que tem 51 pontos e está na luta por uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada. No domingo o Osasuna visita o Alavés, que tem 32 pontos e está ameaçado de rebaixamento.
Já no domingo, só que fora de casa, o Barcelona tenta encurtar ainda mais o caminho para o título diante do Racing, que tem 33 pontos e almeja se distanciar da zona de rebaixamento. No meio de semana o Barça venceu o Benfica por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
– Temos que manter o astral lá no alto e o jogo contra o Racing é importante. Quanto mais cedo conseguirmos conquistar o título espanhol, mais cedo poderemos nos dedicar integralmente à Liga dos Campeões – analisou o técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, que faz mistério sobre a escalação que vai a campo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.