| 04/04/2006 17h28min
O Barcelona enfrenta o Benfica no Camp Nou nesta quarta, pela volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. As duas equipes ficaram no empate sem gols em Portugal, e agora o time catalão precisa de um gol para avançar à semi.
Aliás, este foi o número de vezes que o time do técnico holandês Frank Rijkaard balançou as redes nos últimos três jogos (diante do Málaga, o próprio Benfica e o Real Madrid).
Não há dúvidas de que o Barça domina o jogo do início ao fim, mas o grande problema é a falta de acerto na hora de chegar. Nas três partidas em questão, foram 49 chutes a gol, sendo que a única vez que o time balançou as redes foi por meio de um pênalti, cobrado por Ronaldinho.
Para a partida, Rijkaard só tem uma dúvida no ataque: colocar o francês Giuly ou o sueco Larsson, que abusou de perder gols no clássico do último sábado contra o Real Madrid. Além disso, ele não contará com Márquez, Messi e os brasileiros Edmílson e Thiago Motta,
todos lesionados. Já Ronaldinho Gaúcho está
confirmado.
Por outro lado, o Benfica seguirá sem o atacante Nuno Gomes, ausente na ida por suspensão e agora por um problema físico, pois se machucou na última partida do time pelo Português.
Gomes não só é o principal goleador da equipe comandada pelo também holandês Ronald Koeman, mas mantém, apesar de alguns problemas físicos, o primeiro lugar entre os artilheiros do Campeonato Português, com 15 gols.
Para o lugar de Gomes, Koeman decidirá entre dois brasileiros: Marcel, vice-artilheiro do time no Português com nove gols, ou Geovanni, que embora não seja atacante foi bem quando atuou pelo setor. Mas o principal candidato à vaga é o italiano Fabrizio Miccoli, que já atuou no último compromisso do time pelo Português, inclusive marcando um gol.
Os brasileiros Moretto – criticado por sua atuação insegura no gol na partida de ida – Luisão, Anderson e Léo, todos jogadores da defesa, estarão em campo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.