| 06/03/2006 17h30min
O zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, pediu desculpas nesta segunda pela ofensa considerada racista contra o volante Jeovânio, do Grêmio, durante o confronto entre as duas equipes no último domingo, em Caxias do Sul, pelo Gauchão. As informações do site GloboEsporte.com.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo, o zagueiro disse estar passando pelo momento mais difícil da carreira e que suas atitudes foram provocadas pelo ambiente de rivalidade da partida.
– Se eu fiz algo, foi no calor da partida. Nunca fui disso e todos que me conhecem, dentro e fora do futebol, sabem do meu caráter, sabem da pessoa que eu sou. Essa está sendo uma das coisas mais difíceis da minha carreira e eu peço desculpas – declarou o zagueiro.
Ao receber o apoio do volante César Sampaio, ex-companheiro de Palmeiras, Antônio Carlos se emocionou.
– Dá até vontade de chorar. A gente se conhece há um tempão, mas amigo é também para as horas difíceis. Não liguei para nenhum dos meus amigos da raça negra, mas recebi vários telefonemas e agradeço o apoio – afirmou o atleta.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul já requisitou as imagens do lance para analisar se houve ou não racismo. Nelas, é possível ver Antônio Carlos esfregando os dedos nos braços em uma aparente referência à cor da pele do adversário.
Mais tarde, o zagueiro concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Alfredo Jaconi e confirmou seu pedido de desculpas o jogador gremista.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.