| 05/03/2006 19h51min
O gesto do zagueiro Antônio Carlos esfregando o dedo sobre a pele logo depois de sua expulsão, em decorrência de uma falta violenta sobre Jeovânio, é a mais nova polêmica do Gauchão. As câmeras da RBS TV flagraram o lance que provocou a revolta por parte dos integrantes da delegação do Grêmio.
Antônio Carlos revelou depois da partida que estava apenas mostrando um corte na mão e rejeita o rótulo de racista.
– Eu tenho muito amigos negros. O Cléber (zagueiro), por exemplo, é azul de tão preto e é um dos meus melhores amigos – defendeu-se Antônio Carlos.
O técnico Mano Menezes se manifestou sobre a atitude do atleta do Juventude.
– O Jeovânio não relatou nada depois da partida porque ele não viu. Mas eu vi o Antônio Carlos esfregando o dedo sobre a pele. Não sei o que ele pretendia com este gesto, mas pela própria manifestação da torcida criticando esta atitude, não indica coisa muito boa – disse o treinador gremista.
O assessor de futebol do time de Porto Alegre, Renato Moreira, revelou que o clube irá buscar a reparação junto ao jogador.
– Eu não vi o lance, mas recebi a informação de que ele fez um gesto racista e teria pronunciado uma palavra racista. Eu gostaria de ver antes de emitir minha opinião definitiva. Mas se ele fez, nós vamos buscar a reparação junto ao jogador – assegurou o dirigente.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, não foi para Caxias, mas presenciou a cena pela televisão.
– Foi um grande jogo. O fato a lamentar é a atitude do Antônio Carlos. Eu falo como telespectador, não tenho nenhuma autonomia no TJD, mas quem viu na TV ficou chocado com a cena. Mas acho que o Grêmio não deve nem se preocupar com isto. O lance fica a cargo do Tribunal. – revelou o presidente da FGF.
Procurado pela reportagem da Rádio Gaúcha, o presidente do TJD revelou não poder se manifestar sobre o lance, mas que estava à par de tudo o que aconteceu.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.