| 25/02/2006 20h21min
Quando a fase é boa, tudo dá certo. O ditado, apesar de manjado, serve muito bem para o time do São Paulo, que conseguiu uma vitória suada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta neste sábado, em Campinas. O resultado, conquistado nos descontos, manteve o Tricolor na liderança do Paulistão, com 26 pontos. A Ponte, com 11, entra na zona de rebaixamento.
Com seus atacantes pouco inspirados, o time do Morumbi criou poucas oportunidades de marcar ao longo do jogo. Conseguiu os gols graças a Danilo, que segue em grande fase, e ao zagueiro André Dias, que decidiu o jogo aos 47 minutos do segundo tempo. A Ponte marcou com Luís Mário, que também vive um bom momento, mas ele foi expulso após o apito final, por reclamar da arbitragem.
No início do jogo, a Ponte Preta partiu para cima e conseguiu equilibrar as ações. Com o tempo, o São Paulo se impôs e logo passou a controlar a posse de bola. Mas a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos foi da Macaca. Luís Mário invadiu a área pela esquerda e chegou a driblar Rogério Ceni, mas perdeu o ângulo. Ele tentou tocar por cobertura e mandou para fora.
Diferente do primeiro tempo, o segundo começou empolgante. Antes do primeiro minuto, Danilo arriscou de fora da área e acertou o travessão. Alex Dias pegou o rebote e mandou de novo no travessão. O lance mostrou a disposição do Tricolor, que continuou em cima do adversário e logo chegou ao primeiro gol. Aos 13 minutos, Danilo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, abrindo o marcador.
O São Paulo controlava o jogo e trabalhava a bola em busca do segundo gol. A Ponte, encolhida, esperava uma brecha para contra-atacar. E foi assim que o time da casa chegou ao empate, o que até então parecia improvável. Luciano Baiano partiu em velocidade pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Luís Mário bateu, a bola desviou em Lugano e enganou Rogério Ceni.
O jogo perdeu qualidade após o empate ponte-pretano, mas o São Paulo continuou no ataque em busca da vitória. Faltava uma melhor participação dos atacantes, em tarde pouco inspirada. Só que, para sorte dos tricolores, o zagueiro André Dias resolveu mostrar serviço lá na frente. Após cruzamento de Souza, a bola ficou solta na área e o defensor apareceu para definir o jogo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.