| 20/01/2006 19h58min
Depois de 10 meses, Cuauhtémoc Blanco voltou à seleção mexicana. A convocação do jogador mais polêmico do México teve efeitos imediatos no grupo de atletas, que ganhou paz e harmonia suficientes para sonhar com uma apresentação destacada na Copa do Mundo da Alemanha.
Durante esses 10 meses, o técnico da seleção mexicana Ricardo Lavolpe teve que explicar muitas vezes os motivos da ausência do meia-atacante, que disputou as Copas da França (1998) e da Coréia e do Japão (2002). As explicações não foram satisfatórias para muitos e até deram início a uma corrente de apoio ao retorno de Cuauhtémoc Blanco, que joga no América, à seleção.
Sob o comando de Lavolpe, o meia-atacante disputou apenas sete partidas pelo México, duas delas nas eliminatórias para o Mundial da Alemanha de 2006.
Lavolpe decidiu encerrar a polêmica e incluiu Blanco entre os 18 convocados para o amistoso contra a Noruega no próximo dia 25 em San Francisco (Califórnia, Estados
Unidos), o primeiro da equipe no ano.
– Acho que é o momento certo para dar outra oportunidade a Cuauhtémoc – explicou Lavolpe à imprensa mexicana.
O meia-atacante, que sempre foi polêmico, e que ficou famoso por tentar dribles com a bola presa entre os pés, se disse pronto para disputar uma vaga na equipe que irá à Copa do Mundo.
– Não tenho problemas com ninguém. Chegarei na segunda à concentração para ver o que vai acontecer. Irei com muitas esperanças – disse Blanco, que aposta em um período de concentração para acertar possíveis arestas criadas após a polêmica na imprensa.
O México disputará na Alemanha sua primeira Copa como cabeça-de-chave. Na primeira fase, terá como rivais as seleções do Irã (11 de junho em Nuremberg), de Angola (16 de junho em Hannover), e de Portugal (21 de junho em Gelsenkirchen).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.