| 17/01/2006 14h55min
Torcedores do América do México anunciaram hoje que irão paralisar o trânsito em um bairro no sul da Cidade do México para pedir a convocação do atacante Blanco para a seleção do país. Os membros da torcida organizada Monumental convocaram para o próximo dia 30 de janeiro um protesto pela exclusão de Blanco da última lista de convocados do técnico argentino Ricardo Lavolpe.
Segundo os torcedores, Blanco – que completa hoje 33 anos – sofreu uma espécie de crucificação pelas mãos de Lavolpe, que caiu em contradição ao explicar a razão pela qual não convocou o jogador.
Lavolpe já disse que Blanco não se adapta a seu sistema de jogo, enquanto outras vezes insinuou que o jogador tem problemas de personalidade que o impedem de adaptar-se ao grupo. Uma vez, o treinador chegou a compará-lo a Ronaldinho e ao francês Zinedine Zidane, mas afirmou não convocá-lo por não ter a qualidade destes dois.
O presidente da federação mexicana, Alberto de la Torre, foi além e justificou a ausência de Blanco na seleção como conseqüência de uma suposta razão grave, que não seria divulgada para proteger o jogador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.