| 09/01/2006 19h29min
Os principais reforços da Ulbra vieram do exterior. O mais conhecido entre os gaúchos é um paulista que viveu no Rio Grande do Sul o auge da sua carreira. O folclórico atacante Fabiano Souza, o camisa 7 do Inter em 1997, foi trazido do Equador, onde defendia o Olmedo.
– A expectativa é boa. Com certeza a Ulbra está na busca do título – promete Fabiano, até hoje lembrado pelos colorados pelos dois gols e a grande atuação no Gre-Nal do Brasileirão de 1997, vencido pelo Inter por 5 a 2.
– É gostoso retornar ao Sul. Gosto do futebol daqui. Quero resgatar as coisas boas e chegar a um grande time – comenta. Fabiano, 30 anos, volta ao Brasil após jogar na Colômbia, Suíça e Arábia Saudita, além do Equador.
Outro reforço vindo do exterior é o goleiro Mauro, contratado junto ao Bolívar, da Bolívia. Experiente, o gaúcho chegou ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2004, além de ter disputado três Libertadores. Também de fora do país veio o canadense Tony, que atuou durante quatro anos na seleção do seu país.
A lista de “estrangeiros” fecha com o zagueiro Tiago Saletti, trazido do União Leiria, de Portugal. O atleta teve uma controversa passagem pelo Inter de Lori Sandri no começo de 2004, quando foi comparado de forma irônica ao ídolo colorado Figueroa pelo treinador após errar uma jogada.
O técnico Guilherme Macuglia é outra contratação importante do time universitário. Macuglia foi vice-campeão gaúcho com o 15 de Campo Bom em 2003 e treinou o time B do Inter na Copa RS e na segundona gaúcha de 2005.
– A opção pelo Macuglia foi natural. É um treinador experiente, que já foi vice do Gauchão, e conhece bem a realidade aqui do Estado. Ele se mostrou extremamente motivado para tocar este projeto, portanto, as expectativas são as melhores possíveis – disse o gerente de futebol da Ulbra, Marcelo Mabília.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.