clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/03/2005 08h43min

Premiê promete governo de união no Líbano

Omar Karami foi reconduzido ao cargo

O primeiro-ministro do Líbano, Omar Karami, anunciou nesta quinta, dia 10, que convidou a oposição a se juntar em um governo de união nacional, que ele disse ser o único caminho para salvar o país da destruição.

– A única forma para combater todas as dificuldades que enfrenta a nação é um governo de unidade nacional. Se houver algum adiamento na resposta deste convite, significa que estamos nos dirigindo para a destruição – disse Karami depois do presidente Emile Lahoud ter renomeado ele no cargo de primeiro-ministro.

Karami voltou ao governo 10 dias depois de ter renunciado em meio a protestos contra a presença síria no país. O presidente Emile Lahoud pediu ao político sunita para formar um governo de união nacional depois que o Parlamento – onde os aliados da Síria têm maioria – o indicou para o posto na quarta-feira.

A oposição exige a retirada total da Síria, a renúncia dos chefes de segurança apoiados pelos sírios e uma investigação internacional sobre o assassinato, no mês passado, do ex-premiê Rafik al-Hariri. As informações são da agência Reuters.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.