clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2005 22h06min

Incra fará vistoria em 25 propriedades de Anapu

Objetivo é retormar os Projetos de Desenvolvimento Sustentável

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) iniciará, na próxima quinta, dia 24, uma vistoria em 25 propriedades no município de Anapu, no Pará, onde foi morta a freira Dorothy Stang, no último sábado. De acordo com o superintendente do instituto no Estado, Inocêncio Gasparin, o objetivo é retomar áreas que já foram desapropriadas.

– Estaremos tentando retomar as PDS (Projetos de Desenvolvimento Sustentável). São locais que estão irregulares ou que foram grilados. Se, por ventura, existir alguma propriedade que está legalizada e que cumpriu todas as cláusulas dos contratos anteriores, o governo vai propor a indenização, como de praxe.

A afirmação foi feita nesta quinta, dia 17, após o encontro entre Gasparin e o presidente do Incra, Rolf Hackbart, , na sede do instituto. De acordo com o superintendente, a reunião tratou de "questões normais de trabalho". Segundo Gasparin, o laudo técnico será feito por um comitê estadual. Ao todo, cinco equipes farão a vistoria no município e a força-tarefa fará uma reunião amanhã, às dez horas, em Belém, onde será esquematizado um esquema de proteção para as equipes.

De acordo com o superintendente, Exército, Polícia Federal e Polícia Militar serão responsáveis pela segurança de agentes do Incra, Ibama e do Departamento de Relações do Trabalho (DRT). Ele garante que o Exército permancerá na região após o fim das vistorias.

As informações são da Agência Brasil.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.