clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Etapa catarinense define dois títulos do Sul-Brasileiro

A quinta etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Jet Ski, que terminou no domingo, dia 8, em Balneário Camboriú, consagrou a regularidade de pilotos como o catarinense Leandro Vieira, da categoria Sport, e o paranaense Wilson Bonaroski, da Free Style Expert, que comemoraram o título com uma etapa de antecipação.

Natural de Quatro Barras, Wilson venceu as três etapas que disputou ao longo da perna catarinense do Sul-Brasileiro, que tem sua última etapa no Paraná. Em Balneário Camboriú, Wilson acabou na segunda colocação, atrás do curitibano Walmir Júnior, mas não tem como ser superado pelos adversários.

Mesma situação enfrentou Leandro Vieira, de São José, que liderou o Sul-Brasileiro desde a estréia, em Tijucas. Terminou a etapa de Balneário Camboriú em segundo lugar, atrás de Joicimar Dentinho, que competia em casa.

– As condições do mar não foram as melhores, mas deu para garantir os pontos e comemorar o título. Agora é treinar para o Jet Waves f declara Vieira que, apesar da vitória em uma categoria de velocidade, prefere competir nas ondas.

Leandro é um dos pilotos confirmados no Floripa Jet Waves, que ocorre entre os dias 19 e 21 de novembro na Praia Mole, em Florianópolis. O piloto vai competir na categoria Sit Down Amador e promete surpresa.

– Nas ondas não pode ter medo.

Quem também saiu satisfeito da etapa de Balneário Camboriú foi o catarinense Fabiano Ferreira, que assumiu a liderança da categoria Ski Super Stock.

Ferreira apostava nas ondas para superar seus adversários, encontrou um mar mexido, mas mesmo assim venceu a prova, deixando o gaúcho Thiago Geitens na segunda colocação.

Na categoria Ski Stock, José Luis Rispoli foi o vencedor e manteve a liderança na classificação geral. Na segunda posição ficou André Martins, com Felipe Cafola em terceiro e Leandro Piva em quarto.

Outro catarinense que assumiu a liderança foi Du Nunes na Runaboat 1200cc Stock, que estava a quatro pontos do líder Tadeu Sobocinski. Du venceu as duas baterias da etapa, deixou Tadeu em segundo nas duas provas e inverteu as posições na classificação geral.

Na categoria Runaboat 800cc Stock, o vencedor foi Caio Arruda, que deixou Du Nunes na segunda posição, e Marcelo Andrade, líder na classificação geral, na terceira colocação.

Na Runaboat 1200cc Super Stock, considerada a Fórmula-1 dos jets, o paranaense Tadeu Sobocinski foi o vencedor, com Alex Nascimento em segundo lugar, e Claudiney Silva, o Baiano, em terceiro.

No Free Style Pro, o paulista João Kairala superou por pouco o paranaense Everson Prodócimo. Kairala é o atual campeão mundial amador, título conquistado no Mundial de Lake Havasu, no Arizona, e contou com os 19 melhores pilotos do mundo.

Kairala ainda disputou a categoria profissional e acabou na quinta colocação. Everson Prodócimo também disputou o Mundial do Arizona na categoria amadora e acabou na terceira colocação geral.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Jet Ski ocorre entre os dias 6 e 7 de dezembro, em Curitiba.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.