Gente | 12/04/2011 07h50min
Um grupo de 15 alunos e ex-alunos da Escola de Design da Unisinos, em Porto Alegre, viajou ontem para a Itália. Eles levarão suas ideias para o workshop internacional React, no concorrido Salão do Móvel de Milão, que ocorre de 12 a 17 deste mês. O foco: sustentabilidade.
O evento, organizado pelos professores e designers italianos Giulio Palmitessa, da Unisinos, e Emanuela Corti e Ivan Parati, da Universidade Ajman de Ciência e Tecnologia, dos Emirados Árabes Unidos, tem o objetivo de confrontar e integrar as visões de brasileiros e árabes sobre ecodesign — que, com certeza, desenvolverão abordagens diferentes.
Os grupos precisam propor à tradicional empresa de móveis Desalto, que também promove o workshop, projetos das embalagens e displays para os móveis em catálogo com baixo impacto ambiental, usando ideias que integrem as funções das embalagens e displays, ou as aproveitem de uma nova maneira, estendendo sua vida útil. Gerar menos resíduos e utilizar matérias-primas mais sustentáveis também são propostas que os participantes devem buscar.
O grupo formado pelos designers árabes e brasileiros ganhou o nome de Bússola.
— Bússola é uma palavra comum à língua árabe que se pronuncia quase da mesma forma e significa a mesma coisa nos três idiomas (português, árabe e italiano) — justifica Palmitessa, 32 anos, formado no Politecnico di Milano.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.