clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Resíduos  | 17/03/2011 21h28min

Campanha Saco é um Saco lança cartilhas

Ideia do projeto é orientar diferentes públicos para a substituição das sacolas

O Ministério do Meio Ambiente lançou essa semana três cartilhas da campanha Saco é um Saco. A iniciativa criada em 2009, em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), visa à redução do uso de sacolas plásticas por consumidores.

Cada cartilha é voltada a orientar diferentes públicos no processo de substituição das sacolas plásticas por material sustentável. A primeira busca orientar municípios sobre a campanha, a segunda procura mobilizar instituições públicas e privadas, e a terceira pretende mostrar aos consumidores que eles também podem colaborar com a redução das sacolas.

Com a campanha, o ministério quer reduzir o uso das sacolas até 2015. Daqui a quatro anos, o governo estima que o número de sacolas no comércio seja 40% menor do que em 2010. No ano passado, só os supermercados usaram 14 milhões de sacolas.

De acordo com o ministério, desde que a campanha foi lançada, cerca de 5 bilhões de sacolas plásticas deixaram de ser produzidas no país.

AGÊNCIA BRASIL
Divulgação / clicRBS

Meta da campanha é reduzir ainda mais o consumo de sacolas de plástico no Brasil
Foto:  Divulgação  /  clicRBS


Comente esta matéria
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.