| 10/09/2009 14h34min
Duas famílias foram retiradas de uma área invadida na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, nesta quinta-feira. Cerca de 13 pessoas haviam ocupado o espaço, que fica nos fundos de uma casa, na Estrada João Oliveira Remião, 1.410, no sábado. Ontem, a proprietária do terreno entrou com um pedido de urgência de reintegração de posse e o juiz emitiu decisão favorável.
Nesta manhã, o oficial de Justiça Jairo José de Ávila Machado foi até o local acompanhado pela Brigada Militar para cumprir o mandado.
— As três áreas da propriedade, somadas, chegam a 5,5 hectares. A dona alega que eles estão em uma área que é de mata nativa.
Os invasores montaram duas casas — em uma delas morava um casal e a na outra uma família, com duas crianças — dois casebres desocupados e outras três estruturas já estavam sendo construídas. As estruturas
foram colocadas em dois caminhões e levadas para
um local indicado pelos invasores, em cinco viagens.
— Essas casas são levadas para o destino que o morador dá. Caso algum não tenha onde deixar o material, ele é levado para um abrigo determinado pelo autor da ação — afirmou o oficial.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Oficial de Justiça foi até o local acompanhado da BM para cumprir mandado de reintegração de posse
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.