| 25/08/2009 08h29min
A faixa da Avenida Praia de Belas cedeu próximo à esquina com a Rua Coronel André Belo. Há estreitamento de pista e o local está sinalizado com cones, cavaletes e fitas.
De tanto insistir em se abrir a cada chuva deste inverno, a fenda já ganhou até apelido dos moradores do bairro Menino Deus. Carinhosamente conhecido como Teimoso, o buraco já foi incorporado ao dia-a-dia da comunidade.
— É sempre assim. Abre um buraco, eles consertam, vem uma chuva, que não precisa nem ser tão forte, e o teimoso aparece de novo — lamenta o comerciante Sidnei Gonçalves Costa, 50 anos, morador do bairro.
O Teimoso prejudica o trânsito, mas também interfere na vida dos pedestres que cruzam a faixa.
— Ali se forma uma poça de água entre o asfalto e o meio-fio e o que mais acontece é as pessoas se molharem enquanto esperam
para atravessar a avenida.
O comerciante ressaltou que
esta deve ser a quinta vez que a cratera atormenta a população no local.
A partir das 9h haverá trabalhos de reparos na via. As Avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique são as alternativas para quem se desloca da zona sul em direção à área central.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) afirmou que uma sondagem será realizada no local para entender o que está causando a insistência do problema. Ainda não há previsão para que a situação seja normalizada, de acordo com a assessoria de imprensa.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Local está sinalizado com cavaletes. Dmae analisa os motivos para a abertura da fenda e deve dar início aos reparos da pista
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.