clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/08/2009 16h44min

Pelas Ruas: chuva castiga usuários em ponto de ônibus sem cobertura na Capital

Estrutura teria sido retirada após pilares de sustentação apodrecerem

Banho de chuva virou rotina em uma parada de ônibus da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Sem cobertura há seis meses, o ponto próximo à esquina com a Rua Silva Só é alvo de reclamações de usuários e moradores da região.

Desprevenida sem guarda-chuva, a auxiliar de serviços gerais Lúcia Beatriz Santos da Silva, 44 anos, sofreu com a chuvarada nesta sexta-feira. Ela ressalta que, nas proximidades, não há qualquer marquise para se refugiar da água.

— Todas as paradas da Ipiranga têm cobertura. Essa aqui também tinha, mas faz tempo que desapareceu — conta Lúcia.

Conforme a comerciária Luceli Silva Martins, 44 anos, que mora em frente ao ponto, os pilares de metal que sustentavam a estrutura estavam apodrecendo no início do ano. Ela acredita que o vandalismo possa ter contribuído para a deterioração. Mas protesta porque, ao retirarem a cobertura do local, as autoridades não repuseram o abrigo.

— É muita gente que pega ônibus aqui na Ipiranga, e são muitas linhas de ônibus que passam aqui. A prefeitura tem obrigação de fazer alguma coisa — cobra ela.

Procurada por zerohora.com, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) garantiu que iria ao local — em frente ao Ginásio da Brigada Militar, mas do outro lado da avenida — ainda nesta sexta-feira. Informou que teria uma resposta no final da tarde.

Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br

Veja outras matérias do Pelas Ruas:
 

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.