| 22/07/2009 12h02min
Mais de 73 mil moradias estavam sem luz no final da manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul por causa do temporal da noite de ontem e madrugada de hoje. No início da manhã, esse número não chegava a 60 mil. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) reduziu o total de clientes atingidos, mas RGE e AES Sul registraram aumento.
A CEEE registrava 1,5 mil clientes sem abastecimento, espalhados pelas regiões de cobertura da concessionária no Estado. O fornecimento de energia em São José do Norte, que estava totalmente sem luz, foi restabelecido pela CEEE às 9h35min de hoje. A normalização no abastecimento nas demais áreas é prevista para até o final do dia.
Na área de cobertura da RGE, 32 mil clientes estavam desabastecidos. Os municípios mais atingidos são Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Santo Ângelo, Cruz Alta e Palmeira das Missões. Duzentas equipes trabalhavam na manhã de hoje nos locais afetados. Não havia previsão para normalização do
abastecimento.
A AES Sul
tinha 39.605 clientes sem energia nas suas regiões de cobertura. O município mais afetado é Sapiranga, com 8.585 unidades desabastecidas. Outras cidades com problemas mais graves são Dois Irmãos, Santa Maria, Novo Hamburgo, Estância Velha, Araricá, São Borja e Campo Bom. A AES Sul também não tinha previsão para normalização.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.