| 22/07/2009 09h23min
Os estragos trazidos pelo temporal, com ventos que chegaram a 100 km/h, por volta das 21h desta terça-feira (segundo registro do Grupo de Modelagem Atmosférica de Santa Maria), ainda causam transtornos na cidade nesta quarta-feira.
De acordo com a Diretoria Municipal de Trânsito, pelo menos cinco sinaleiras tiveram problemas de funcionamento por causa da ventania. Às 9h desta quarta-feira, duas permaneciam com problemas: na Avenida Medianeira com a Rua Serafim Valandro e no cruzamento das ruas Andradas com Floriano Peixoto. Os consertos devem ser feitos ainda pela manhã.
Os bombeiros devem fazer nesta quarta-feira, uma vistoria em uma casa na Rua José Barin, bairro Caturrita, onde uma árvore caiu na noite anterior. Os fios elétricos atingidos pela árvore chegaram a ser retirados, mas os galhos ainda não. Na Rua Venâncio Aires, bairro Passo D'Areia, durante o temporal, uma árvore também caiu sobre a fiação elétrica que teve de ser removida pelos bombeiros.
Eles ainda tiveram de
fornecer lonas para quatro casas que ficaram destelhadas, nos bairros Parque Pinheiro Machado, Schirmer, e Nova Santa Marta e na Vila Oliveira.
Já a Defesa Civil, teve de retirar uma família de cinco pessoas de casa, na Rua Ernesto Beck, na Vila Oliveira, porque o telhado ameaçava cair.
Na RS-511, em Silveira Martins, e na BR-158, em Itaara, houve queda de árvores e galhos na rodovia, mas o problema foi resolvido ainda na noite de terça-feira. Na RS-509, um poste quebrou e teve de ser trocado.
Segundo a AES Sul, entre as 20h16min e 21h06min, 200 mil clientes ficaram sem luz em Santa Maria. Nesta manhã, 25 mil pessoas estão sem luz no Estado, a região com mais problemas é a do Vale do Sinos. Em Santa Maria, há apenas casos isolados.
Segundo o Grupo de Modelagem Atmosférica de Santa Maria, foram registrados 32 milímetros de chuva na cidade nesta terça-feira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.