clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/06/2009 06h10min

Alecsandro e Marcelo Cordeiro confirmam qualidade do grupo do Inter

Substitutos de Nilmar e Kléber entram no time em jogo decisivo não decepcionaram

No jogo decisivo contra o Coritiba, que garantiu a classificação na final da Copa do Brasil, Alecsandro e Marcelo Cordeiro entraram no time do Inter para substituir Nilmar e Kléber, convocados para a Seleção Brasileira. Se não foram essenciais para a classificação, também não comprometeram. Com a boa atuação do Coritiba, o único destaque do Colorado foi o goleiro Lauro.

Jogada mais bonita

Com características bem diferentes de Nilmar, Alecsandro começou o jogo tímido. Logo no primeiro minuto, perdeu uma bola no meio de campo e possibilitou um contra-ataque do Coritiba. Depois, apareceu dando dois bons passes para Taison, que não conseguiu concluir as jogadas. E já que as chances não apareciam, Alecsandro resolveu arriscar. Aos 30 minutos, chutou de fora da área, mas a bola acabou batendo no zagueiro adversário antes de chegar ao gol.

No segundo tempo, a boa atuação do Coritiba continuou dificultando as coisas para Alecsandro. O time do Inter se concentrava em defender as investidas da equipe paranaense, que pressionava em busca da vitória. Aos 13 minutos, Alecsandro fez a jogada mais bonita da partida. Guiñazu cruzou e o atacante concluiu de voleio. A bola passou raspando a trave do goleiro Wanderlei. Aos 39 minutos, foi substituído por Danilo, após a expulsão de Bolívar.

Concentração na marcação

Marcelo Cordeiro teve mais trabalho na partida. O jogador precisou marcar o bom lateral-direito Márcio Gabriel. No primeiro tempo, o jogador do Coritiba aparecia no ataque constantemente, tentando cruzamentos na linha de fundo. Cordeiro se concentrou na marcação, com êxito, e teve poucas oportunidades para apoiar.

A única chegada de Cordeiro no ataque aconteceu no segundo tempo. O lateral se apresentou dentro da área para concluir um cruzamento, mas o goleiro do Coritiba conseguiu interceptar. Além disso, seguiu seguro na marcação. No final do jogo, já nos descontos, se desentendeu e discutiu com o zagueiro Álvaro.

Embora tenha sentido a falta de Nilmar, que poderia decidir o jogo em um lance, como fez na primeira rodada do Brasileirão, quando marcou um gol de placa contra o Corinthians, o Inter mostrou mais uma vez que, além de um bom time, tem bom grupo. Alecsandro e Marcelo cordeiro entraram e atuaram no mesmo nível do resto da equipe.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.