clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/09/2008 18h15min

Recém-contratado, Alex Bruno diz que chega 100% pronto

Zagueiro atuou pouco este ano em virtude de uma cirurgia no tornozelo

Apresentado oficialmente pelo Figueirense nesta quarta-feira, o zagueiro Alex Bruno afirmou que chega ao Orlando Scarpelli em plenas condições para vestir a camisa do alvinegro. O jogador de 26 anos e ex-São Paulo atuou pouco neste ano pelo tricolor em virtude de uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos no tornozelo, em março, e jogou uma única vez: contra o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana.

— Estou pronto e 100% preparado para jogar — afirmou o jogador, que foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo tricolor paulista em 2005.

O zagueiro chega ao Scarpelli com esperança de dar fim ao ano pouco produtivo no São Paulo:

— É um novo momento e isso já é uma pagina virada. Não gosto de lembrar deste ano, mas, sim, do ano de 2004 e 2005 quando tive vitórias lá (São Paulo). Este ano não foi bom, aconteceu uma série de coisas e vou encarar aqui como a oportunidade da minha vida — disse Alex Bruno.

Trabalho com Mário Sérgio

O jogador também comentou o curto período de tempo em que trabalhou com o técnico Mário Sérgio, no Botafogo:

— Foi um trabalho curto. Joguei duas partidas com ele, mas deu para conhecer o trabalho e para ver que ele é um grande profissional e, na situação em que o Figueira se encontra, é o cara certo.

Esperançoso, o zagueiro espera ajudar o alvinegro a sair da desconfortável situação em que se encontra na tabela, no 15º lugar, com 28 pontos, e com a defesa mais vazada do Brasileirão.

— O futebol brasileiro joga muito no ataque, então sobra muito para a defesa. Estou aqui para ajudar o time a sair dessa situação e também para não ser a defesa mais vazada do Brasileiro.

Títulos de Alex Bruno

O novo reforço do Figueira tem em seu currículo passagens por Santo André, São Paulo e Botafogo. Pela equipe do ABC Paulista, conquistou o acesso à Série B em 2003 e a Copa do Brasil em 2004. Pelo tricolor, foi campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes – todos em 2005. No ano seguinte foi campeão brasileiro pelo São Paulo. Em 2007, defendendo o Botafogo, venceu a Taça Rio e, na mesma temporada, retornou ao tricolor paulista onde ergueu a taça do Brasileirão mais uma vez.

Os clubes do zagueiro:

2001 a 2002 – Águas de Lindóia-SP
2003 a 2004 – Santo André
2004 a 2007 – São Paulo
2007 – Botafogo
2007/2008 – São Paulo

CLICRBS E CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.