clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/09/2008 20h37min

Evento reúne campeões do mundo de 1983 em Porto Alegre

Mazaropi, Tarciso, Paulo Roberto e China participam de debate com torcedores em casa noturna

Atualizada em 16/09/2008 às 14h34min

Quatro campeões mundiais pelo Grêmio em 1983 estiveram reunidos na casa noturna John Bull Pub, em Porto Alegre, no evento Palavra de Craque. Iniciativa da empresa F2T, o encontro proporcionou o contato entre torcedores e os ídolos da década de 1980: Mazaropi, Tarciso, Paulo Roberto e China.

O tema da edição porto-alegrense é o título mundial do Grêmio de 1983, aproveitando a passagem do 105º aniversário do clube. O jornalista Olivério Jr. media o debate. Mas em um tom bastante informal.

— Cada mesa pode escolher um representante para fazer uma pergunta aos entrevistados — explica o empresário Fernando Bertuol Jr., idealizador do evento.

Além de Porto Alegre, o Palavra de Craque é realizado em cinco capitais — São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. A idéia do bate-papo surgiu no Rio, quando Bertuol Jr. estava assistindo a uma partida de futebol com Rivelino e outros ex-jogadores. As conversas paralelas ao jogo — quase sempre de bastidores e casos "extra mídia" — deram a idéia para o Palavra de Craque.

Os quatro ex-companheiros aproveitaram o evento para colocar a conversa em dia. Paulo Roberto, mesmo bastante contido, não conseguia parar de rir com as brincadeiras de China, o mais empolgado dos quatro, a ponto de, muitas vezes, deixar Olivério Jr. falar.

— Eu sou falador mesmo. Então agüenta — brincava China, para risada geral da platéia.

O coquetel comemorou de forma improvisada o aniversário do ex-atacante Tarciso, que completou 57 anos. Mineiro, o jogador vestia um cachecol com as cores do Grêmio e fez questão de deixar explícito seu amor pelo ex-clube, que defendeu durante 13 anos.

— Não é simplesmente um título. É o maior título da história do Grêmio. E, graças a Deus, eu pude estar presente — disse, emocionado, mas teve de agüentar a brincadeira de Mazaropi:

— Ele é mais velho que o Grêmio, está fazendo 108 anos hoje — provocou o antigo companheiro.

ZEROHORA.COM
Alexandre Ernst / 

Ídolos participaram de bate-papo. Na mesa, da esq. para a dir.: Tarciso, China, Paulo Roberto e Mazaropi
Foto:  Alexandre Ernst


Comente esta matéria
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.