clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2008 10h44min

Luxemburgo e Muricy não esperam um tropeço do Grêmio

Técnico do São Paulo diz que time de Celso Roth manteve o bom plantel e ainda se reforçou

Líder do Brasileirão com 48 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras e 10 a mais que o quinto São Paulo, o Grêmio já conta com o respeito dos adversários. Na briga pelo título, os experientes técnicos dos clube paulistas não se mostram otimistas em relação a um tropeço do time gaúcho. Wanderley Luxemburgo, comandante do maior perseguidor do Grêmio no momento, comemorou a vitória sobre o Atlético-PR que manteve o time no encalço do líder.

— Nós precisávamos ganhar fora de casa para encostar no Grêmio, mas não podemos depender dos tropeços deles — avaliou o treinador do Palmeiras.

O retrospecto do time como visitante não é dos melhores. Em 11 partidas, venceu apenas duas vezes, com três empates e seis derrotas, aproveitamento de apenas 27,2% dos pontos disputados. A próxima partida do Palmeiras é como mandante. O time encara o Sport, quinta-feira, às 20h30min. Para esta partida, Luxemburgo poderá contar com o retorno de Leandro, mas não terá Sandro Silva, suspenso.

Outro concorrente, já mais distante na tabela, o São Paulo já mostra poucas esperanças de alcançar o Grêmio. Fora do G4, Muricy Ramalho explica por que não acredita que o time de Celso Roth vá cair de produção, como aconteceu com o Flamengo, que já liderou com nove pontos de vantagem sobre o São Paulo, mas teve uma grande seqüência de jogos sem vitória e despencou na tabela.

— O Flamengo perdeu três homens de frente de uma vez e isto fez diferença. Agora que está se acertando, com novos jogadores. O Grêmio não vai perder, tem um bom plantel, que foi mantido, e ainda se reforçou — analisa Muricy.

André Dias também acha que o São Paulo não deve ficar mais se preocupando com o desempenho do Grêmio, e sim pensar em somar pontos para entrar no G-4. O time apenas empatou sem gols com o Santos no último domingo, no Morumbi, e não conseguiu entrar na zona de classificação.

— O campeonato está aberto ainda, mas temos que ser realistas, primeiro precisamos entrar no G-4 e depois pensar no Grêmio. O Palmeiras também abriu seis pontos, fica complicado. Temos que somar os pontos, voltar ao G-4 e depois ver se o Grêmio ganhou ou não para tentar alcançar — diz o zagueiro.

Com informações do site Globoesporte.com.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.