clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/02/2008 14h52min

Técnico Edson Gaúcho define equipe com mudanças nos três setores

Márcio Alemão estréia na zaga, e meio-campo terá três volantes

O Juventude reforça a marcação para a sua 11ª estréia na Copa do Brasil, contra o Linhares-ES, às 16h desta quarta. As novidades no time são Márcio Alemão na zaga, a presença de três volantes e a volta de Marquinhos Belém ao ataque.

— Vamos ter marcação forte no meio, com quatro jogadores fortes e de qualidade técnica — explicou o técnico Edson Gaúcho, confirmando as presenças dos volantes Renan, Lauro e Juan Pérez e do meia Paulo César no meio-campo.

No equilíbrio pretendido pelo técnico, a ofensividade não será comprometida. Edson aposta na facilidade de Lauro, Juan Pérez e dos laterais Elvis e Márcio Goiano para juntar-se aos atacantes.

A dupla de frente será de movimentação, com Maycon e Marquinhos Belém, recuperado de uma inflamação no joelho direito que o afastou das partidas contra Inter e Guarany-Ba. O centroavante Mendes, autor de dois gols no Gauchão, fica no banco.

— Mendes está com dificuldades ainda, não fez pré-temporada e precisa se recuperar. Estamos queimando etapas — justificou Edson.

Outro que deixa o time é o meia Bruno, em função da presença de mais um volante e também, segundo o treinador, de uma necessidade de preservação:

— Não podemos colocar uma carga muito forte em cima desses guris, Bruno, Ivo, Maycon. Eles vêm em uma fase de trabalho em que terão uma queda tecnicamente, mas vão ganhar mais massa muscular e poderão dividir mais.

Na defesa, Márcio Alemão entra no lugar de Laerte. Contratado há 12 dias do Ituano, o zagueiro estreante tem boas participações recentes na Copa do Brasil. Em 2005, chegou com o surpreendente Treze-PB às quartas-de-final, quando só foi eliminado pelo Fluminense nos pênaltis. No ano passado, pelo Ipatinga-MG, foi eliminado também nas quartas-de-final pelo Brasiliense — o mesmo adversário que tirou o Ju logo na segunda etapa.

Respeito ao adversário

Vencer em Linhares por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta não é a prioridade do Juventude. O discurso é de respeito ao adversário, e um empate com gols é considerado bom resultado.

— O Linhares está em primeiro lugar no Estadual. Hoje em dia não se enfrenta mais pato morto em lugar nenhum — avisou Edson Gaúcho.

O alerta é válido. Campeão em 1999, o Juventude nos últimos anos tem sido surpreendido nas fases iniciais da competição por adversários como Caldense-MG (2003) e Paulista (2005, quando o time de Jundiaí surpreendentemente sagrou-se campeão).

No ano passado, o Ju estreou com derrota por 3 a 1 para a Ferroviária, em Araraquara (SP), mas conseguiu a classificação no jogo de volta ao ganhar por 2 a 0. Porém, na fase seguinte, acabou desclassificado pelo Brasiliense em pleno Estádio Alfredo Jaconi (derrota por 3 a 2).

Provável escalação:

Michel Alves; Elvis, Nunes, Márcio Alemão e Márcio Goiano; Renan, Lauro, Juan Pérez e Paulo César; Maycon e Marquinhos Belém.

PIONEIRO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.