clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/02/2008 09h55min

Lesão de Robinho será avaliada nesta segunda

Real Madrid espera ter o brasileiro contra a Roma, dia 20, pela Liga dos Campeões

Apesar de ter goleado o Valladolid por 7 a 0 e disparado na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid pode ter ganho problemas na partida deste domingo. Com uma lesão abdominal, o atacante Robinho deixou o jogo logo aos 16 minutos do primeiro tempo, dando lugar ao holandês Drenthe. Nesta segunda-feira, o brasileiro deve passar por exames específicos para conhecer a gravidade de sua lesão.

A expectativa do departamento médico merengue é deixar o jogador 100% para o duelo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, no próximo dia 20, contra a Roma. Além de Robinho, mais dois jogadores do Real sentiram lesões na goleada sobre o Valladolid. O volante Diarra, com uma contusão no tornozelo, e o zagueiro Sergio Ramos (sobrecarga no músculo adutor), também serão examinados, mas devem se recuperar a tempo de pegar o Betis, no sábado, pelo Espanhol.

– Vinha sentindo dores desde a partida com o Almería, mas terei muitos dias para me recuperar a tempo de jogar contra o Betis – afirmou Sergio Ramos.

Máquina de gols

O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, está entusiasmado com o desempenho de sua equipe na goleada sobre o Valladolid. O dirigente declarou que a equipe é uma "máquina" e ainda minimizou a lesão de Robinho, que deixou a partida com dores no abdômen.

– Ver o Real Madrid jogar assim, como uma máquina total, é um orgulho. Parece que Robinho tem um pequeno problema, mas todo o resto foi perfeito: os gols, a forma de jogar, a alegria. Todos atacam e todos defendem. Foi precioso. Encontramos o caminho e ainda temos muitos jogadores machucados. Mas o lado positivo é que todos podem entrar em campo – declarou o dirigente, em entrevista ao jornal Marca.

Apesar da vantagem de oito pontos para o segundo colocado, o Barcelona, Calderón acha que o Real não pode se desconcentrar:

– Creio que é bom termos os pés no chão. É verdade que esta vantagem nos dá tranqüilidade e nos anima a pensar que somos favoritos, mas é preciso seguir da mesma forma – orientou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.