clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/01/2008 03h10min

Cerca de 75% das entradas não foram vendidas

Tênis de mesa e badminton estão entre as mais procuradas pelos chineses

Os problemas na venda de entradas para os Jogos Olímpicos continuam, pois após o fim da segunda fase de oferta, pela internet, 75% dos ingressos não foram comprados, mesmo havendo um grande número de solicitações, informou nesta segunda-feira o Comitê Organizador de Pequim 2008 (Bocog). Segundo fontes do Comitê, citadas pelo estatal China Daily, na segunda fase foram vendidas 450 mil entradas, apenas um quarto das ofertadas, apesar de ter havido 700 mil solicitantes (cada um podia pedir mais de um bilhete) e de muitos dos bilhetes precisarem ser sorteados entre várias pessoas.

Várias finais de esportes populares entre os chineses foram muito procuradas, enquanto outras competições despertaram pouco interesse, o que explica as entradas sem serem vendidas, apesar dos muitos solicitantes. A demanda foi "extremamente grande, mas muito centralizada em certos eventos", disse um responsável do Bocog.

Todos querem ver, por exemplo, a final dos 110 metros com barreiras, na qual esperam ver ganhar o atleta local Liu Xiang (ouro em Atenas e recordista mundial), ou as competições de tênis de mesa e badminton, nas quais a China é favorita. Nesta segunda fase foram colocados à venda 1,8 milhão de ingressos para os Jogos, que acontecerão de 8 até 24 de agosto, além de 47 mil entradas para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paraolímpicos, em setembro.

Na primeira fase, que ocorreu em agosto de 2007, foram disponibilizadas 1,5 milhão de entradas pela internet e através de sorteio. A segunda fase não seria feita por sorteio, mas seguindo uma estrita ordem de demanda pela internet, por telefone ou diretamente nas filiais do Banco da China, mas devido à grande procura, o sistema informático entrou em colapsou e foi descartado. Por causa deste problema, que demorou várias semanas para ser resolvido, o responsável do departamento de entradas do Bocog, Rong Jun, foi destituído.

EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.