clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2007 10h43min

Dualib diz que parceria do Corinthians com MSI foi um erro imperdoável

Ex-presidente do clube paulista admitiu culpa pelo rebaixamento à Série B

Enquanto o empresário Kia Joorabichan isentou a MSI de culpa pelo rebaixamento do Corinthians, o ex-presidente do clube paulista, Alberto Dualib, atacou a empresa. Recluso desde que renunciou à presidência do Corinthians e com medo de sair de casa por temer agressões dos torcedores, Dualib reconheceu, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que a parceria foi um erro imperdoável e admitiu parcela de culpa pelo rebaixamento do time à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Cometi um erro tremendo, imperdoável: a parceria com a MSI. Sei que dizem que muitos avisaram e eu não ouvi, mas, quando fiz a parceria, tinha certeza de que era boa para o clube. Acontece que ela foi aprovada por 300 conselheiros, mas acabou se transformando na desgraça política de apenas um: eu. Tenho medo de ser agredido pela torcida. Não posso nem ir ao clube por medo – completou.

Dualib afirmou que não admite ser o único responsabilizado pela queda do Timão e faz duras críticas a Clodomil Orsi, que o substituiu no cargo de forma interina.

– Fui presidente até a 17ª rodada, deixando o time na 15ª colocação. Quando deixei o cargo, o Corinthians tinha vencido dois dias antes o Goiás. Veja que irônico: o Goiás – comentou, referindo-se à equipe que se tornou concorrente direto do seu ex-clube na luta contra o descenso.

O ex-presidente também se defendeu das acusações de ter se beneficiado financeiramente com patrimônio do clube.

– Todos sabem que sempre tive uma situação financeira muito confortável. Um ano depois que fui eleito, em 1994, meu patrimônio pessoal e das empresas era de aproximadamente R$ 300 milhões. Em 2006, quando deixei o cargo, era pouco mais de R$ 30 milhões – disse.

Sobre o futuro do Timão. Dualib mostra otimismo e faz elogios ao atual presidente, Andrés Sanchez.

– O Corinthians é muito grande e forte, com certeza sairá dessa situação. Hoje, temos um presidente bem intencionado, moço, e com vigor. Ele pode reunir uma equipe e construir um bom futuro – encerrou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.