clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/12/2007 09h56min

Corintianos aprovam contratação de Mano

Técnico foi anunciado nesta quarta pelo alvinegro paulista

O técnico Mano Menezes, anunciado nesta quarta como o novo treinador do Corinthians, conta com a aprovação da torcida do clube paulista. É o que mostra o site de relacionamentos Orkut. Contentes com a contratação, os torcedores lembraram o sucesso do gaúcho à frente do Grêmio na Série B de 2005, e até criaram comunidade sobre o ex-comandante tricolor.

– Além do Mano ser um ótimo treinador, tem também aquele gostinho de vingança contra o Grêmio – diz um dos internautas corintianos. Diante do Tricolor, o Alvinegro empatou em 1 a 1 no último domingo, no jogo que decretou o rebaixamento dos paulistas na Série B. – Vai ser legal ver a reação deles vendo o Mano com o símbolo do Corinthians no peito – completou.

Outro torcedor afirmou que Mano é o técnico ideal para a equipe paulista. Além de bom conhecedor da segunda divisão, argumenta o corintiano, o treinador tem experiência no mata-mata. Antes de conquistar o vice da Libertadores pelo Grêmio, ele levou o modesto 15 de Novembro para a semifinal da Copa do Brasil 2004.

– Que noticia boa, o cara manja de Série B. E outra: na Copa (do Brasil) a gente vem forte (...). Ele sabe tudo de mata. Nossa, que notícia espetacular! Até que enfim, nesses dois últimos anos, uma noticia boa, um treinador que entende e tem respeito pelos jogadores – comemorou outro torcedor.

Outro torcedor observou a "garra" do técnico gaúcho. Confiante, ele chegou a prever as manchetes da imprensa após a subida do Corinthians à primeira divisão.

– Juntar um time de garra com um técnico de garra, agora segura o Coringão, campeão da Segundona fácil, fácil, e a Copa do Brasil também é nossa! Já estou até vendo os comentários da mídia em 2009: "O Corinthians subiu e subiu com tudo, hein!" – prevê outro internauta.

Gremistas indignados

Se os corintianos estão em festa pela ida de Mano ao Parque São Jorge, os gremistas estão indignados. A torcida tricolor, que comemorou o rebaixamento alvinegro em um Olímpico lotado, agora lamenta a ida do ex-comandante ao clube paulista.

– Bah, caiu no meu conceito! Não quero mais (o Mano) no Gremio nem de graça! – reclamou um dos gremistas. – Está certo, queria mais visibilidade e foi buscar logo na Segunda Divisão. O Mano é burro demais, tchê! Foi para o Corinthians só pela grana, ridículo isso! – reclama outro torcedor.

Idolatrado pela torcida tricolor após a volta à Série A em 2006, o técnico foi duramente criticado. Um dos torcedores chegou a lembrar a Batalha dos Aflitos, a vitória por 1 a 0 diante do Náutico que deu à equipe o título da Segunda Divisão.

– Nunca gostei do Mano como treinador, só faz time covarde. Nos Aflitos, estávamos jogando todos atrás e deu no que deu. Se não fosse o Galatto em tarde inspirada e o Anderson com a categoria que tem, estaríamos até hoje na Segundona – alertou o gremista.

Outros torcedores, porém, lembraram o valor do salário que Mano Menezes receberá no Parque São Jorge. A quantia de R$ 360 mil, especulada no meio esportivo, justificaria a escolha.

– Ah pára, com R$ 360 mil por mês qualquer um treinava o Corinthians. Ele foi para lá fazer o pé de meia dele, isso ficou bem claro – explicou um internauta. – Bah, com essa grana! Quem não iria? – indagou outro torcedor.

Ricardo Duarte / Agência RBS

Mano, no jogo que rebaixou o Corinthians: torcida aprovou contratação
Foto:  Ricardo Duarte  /  Agência RBS


O que você achou a decisão de Mano de ir para o Corinthians?

Notícias Relacionadas

04/12/2007 17h22min
Novo vice corintiano confirma Antônio Carlos
04/12/2007 16h56min
Vendas de camisa do Corinthians aumentam
04/12/2007 00h12min
Ricardo Teixeira rechaça mudança de regras
03/12/2007 22h57min
Goleiro Felipe quis voltar no tempo e enfrentar Grêmio de novo
03/12/2007 17h48min
Presidente do Corinthians acusa jogadores do Inter
03/12/2007 13h43min
Queda do Corinthians repercute na imprensa internacional
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.