clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2007 17h02min

Franck Caldeira deixa índice para a última hora

Campeão da São Silvestre tenterá obter vaga no último dia de prazo

Pré-convocado para os 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho, o mineiro Franck Caldeira ainda persegue o índice para a maratona. Tendo a marca de 2h14min07s como seu melhor tempo na distância, o atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre vai tentar confirmar a segunda vaga para o Pan no último dia de prazo.

– Vou tentar marcar o índice em Padova, na Itália, dia 22 de abril –  garante o atleta.

Atualmente, o bicampeão da São Silvestre e vencedor da Maratona de Nova York Marílson Gomes dos Santos é o dono do melhor tempo. Mas Marílson já afirmou que disputará apenas as duas provas de pista (5 mil e 10 mil metros) para as quais também é pré-convocado no Rio. Caldeira apóia a decisão e não apenas por interesse pessoal.

– Gostei da decisão do Marílson. Esta não foi uma escolha apenas dele, mas da equipe e consideraram o que seria melhor porque ele tem boas chances de conquistar duas medalhas – opinou.

A segunda melhor marca brasileira na maratona pertence ao veterano Vanderlei Cordeiro de Lima. No ano passado, o medalhista olímpico (bronze, em Atenas-2004) marcou 2h11min36s em Amsterdã, na Holanda.

A opção de deixar a confirmação do índice para o último dia pode parecer arriscada, mas é estratégica nos projetos de Caldeira. De olho na ambição classificatória de Clodoaldo Gomes da Silva, seu vice na São Silvestre, o mineiro segue atento o calendário.

Segundo Caldeira, Clodoaldo corre dia 17 de abril a Maratona de Roterdã, também na Holanda. Para o mineiro, que venceu a meia-maratona de Recife no último final de semana, seria inviável arriscar o confronto direto por causa do desgaste ao qual acaba de ser submetido. Mas para Pádova ele garante que estará pronto e em vantagem.

– Eu vou estar um passo na frente dele porque vou estar sabendo o tempo que ele fez. Se o Pan fosse hoje, eu estaria nele, mas tenho que manter o pé no chão – finalizou o brasileiro.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.