clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2007 14h13min

Copa Internacional definirá equipe de ciclismo

Disputa ocorre em 1º de abril em Araxá, Minas Gerais

Uma das seletivas para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a Copa Internacional Sundown de Mountain Bike ganhou ainda mais força esta semana. O treinador, Eduardo Ramires, estará acompanhando a prova em Araxá, Minas Gerais, e afirma que a prova será de vital importância na formação da seleção brasileira. A disputa de ciclismo ocorre no domingo, dia 1º de abril.

– A Copa Internacional Sundown de MTB será a principal prova na definição de quem serão os brasileiros que irão ao Pan na Elite Masculino. Estarei avaliando todas as provas até o final do mês de maio, e todas as provas serão vistas mas a Copa, até pelo seu nível técnico, tem um peso maior – destacou o treinador da seleção brasileira.

Além de contar com os principais nomes do Brasil na modalidade, a disputa ganhou mais alguns fortes concorrentes na disputa pela vitória. Do Chile, desembarcam em Araxá Cristobal Silva, Javier Püschel e Gonzalo Aravena. Os três chegam ao país buscando conseguir mais uma vaga para o país na Olimpíada de Pequim.

– No feminino, já conseguimos uma vaga mas, no masculino ainda estamos batalhando. Por isso, vamos em busca desses pontos e contaremos com uma equipe forte – destacou o treinador da equipe Ivan Vázquez.

Em 2007, a Copa Internacional Sundown de MTB aumentou o seu peso no ranking mundial e passou a ser considerada uma prova Classe 1. Com isso, os atletas somam mais pontos no ranking da UCI e aumentam as chances de conseguir mais vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Nesta etapa de Araxá, Eduardo Ramires privilegiará a observação da Elite Masculino, que ainda tem vagas em aberto.

– O Edvando Souza Cruz pelo histórico e pela medalha pan-americana de prata que ele já possui é, sem dúvida, um nome a ser observado. Além dele tem uma nova geração composta por Ricardo Pscheidt, Marcelo Cândido, Rubens Valeriano e Thiago Aroeira em que eu estou de olho. Todos eles têm chance – comentou Ramires.

No masculino, o Brasil tem duas vagas para o Pan do Rio. Já no feminino, o país tem apenas uma vaga, que ficará com Jaqueline Mourão.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.